Tricologia: Muito se tem falado sobre tricologia, mas o que é?

//Tricologia: Muito se tem falado sobre tricologia, mas o que é?

Fale Conosco: 0800 704 8303

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Fale Conosco:

0800 704 8303

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Tricologia: Muito se tem falado sobre tricologia, mas o que é?

A tricologia (do grego thricos, “cabelo” e logia que significa estudo) é o ramo da medicina que trata dos pelos ou cabelos. Originou-se na Inglaterra em 1902. Seu estudo contém a função de solucionar vários problemas capilares.

A queda de cabelo é um dos problemas mais procurados para tratamento na área da tricologia. Os seres humanos têm no couro cabeludo de 100 a 150 mil fios de cabelos. Destes, 80% estão na fase anágena (fase de crescimento), 1% estão na fase catágena (de repouso) e 19% na fase telógena (de queda ou troca). A perda diária entre 50 e 100 fios é considerada normal, sendo maior nos dias de lavagem. Quando caem mais de 100 fios por dia, há um desequilíbrio desse processo natural. No Brasil, observa-se uma queda maior dos cabelos no período de fevereiro a junho. Sabe-se que 50% dos homens e 25% das mulheres apresentarão algum grau de calvície.

Uma das formas de alopecia (queda capilar) tem entre suas causas:

– Desequilíbrio hormonal;
– Deficiência nutricional (dietas restritivas, deficiência de minerais, regimes severos);
– Poluição e radicais livres;
– Stress e situações limite (atletas de alta performance, obesos mórbidos, anoréxicas, bulímicas).

Para tratar a alopecia com essas características, a Embrafarma lançou o AnaGain™ (tópico) e o AnaGain™ Nutri (oral), ativos biotecnológicos cultivados em biorreatores especiais extraídos dos brotos da ervilha. AnaGain™ e AnaGain™ Nutri promovem o aumento da expressão de FGF7 – Fator de Crescimento Fibroblástico que por sua vez estimula atividade proliferativa dos queratinócitos na matriz capilar no início da fase Anágena. Também possuem a capacidade de estimular a produção de Noggin, que promove o encurtamento da fase Telógena.  A combinação do tratamento In & Out faz com que o resultado seja percebido já em 30 dias.

Já na alopecia androgenética, que como o próprio nome diz traz a herança hereditária como um dos principais desencadeantes desta patologia, torna-se cada vez mais severa ao longo da idade e há o afinamento dos fios. Os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto.  O RootBio™ HO foi desenvolvido a partir da cultura das raízes pilosas do manjericão e atua inibindo fortemente a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona (DHA) a partir do bloqueio da enzima 5α redutase, diminuindo a queda capilar androgenética e aumentando a proliferação das células da matriz capilar, tornando o fio mais resistente por aumentar a fixação dos mesmos às estruturas dérmicas do couro cabeludo.  O RootBio™ HO pode ser associado ao AnaGain™ e AnaGain™ Nutri.

Conheça mais sobre esses produtos.

 

Fonte:

– Wikipédia

– Material técnico do fabricante MIbelle by Biochemistry

2018-01-23T14:03:27+00:00

About the Author:

Deixe seu comentário