Estrias: Saiba como são formadas e a melhor forma de tratá-las

//Estrias: Saiba como são formadas e a melhor forma de tratá-las

Fale Conosco: 0800 704 8303

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Fale Conosco:

0800 704 8303

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Estrias: Saiba como são formadas e a melhor forma de tratá-las

Estria é uma atrofia da pele adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.

O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequente nas nádegas, coxas, abdome, costas e seios. Não se sabe a causa exata, porém normalmente aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois um rompimento das fibras elásticas e colágenas. Podem ocorrer em situações como: crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de próteses (de mamas, por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.

DermCom é um ativo extraído a partir do bulbo de flores de Açafrão (Crocus chrysanthus) que visivelmente reduz as estrias, melhorando a liberação de fatores de crescimento (aumenta a síntese das proteínas da matriz na derme), além de aumentar elastina e colágeno in vivo. Os fatores de crescimento ativam a proliferação ou a diferenciação das células nos mais diversos tecidos e após se ligar a receptores específicos que possuímos em nossas células epidérmicas, podem aumentar a regeneração cutânea, sua densidade ou elasticidade.

Saiba mais sobre o DermCom.

2018-01-23T14:28:06+00:00

About the Author:

Deixe seu comentário